Ministério da Saúde irá ampliar e construir novas UPAs e UBS em Pernambuco

By Sanchilis Oliveira - 13:49

A ampliação e construção têm como objetivo melhorar o atendimento para a população pernambucana

JC Online

upas

Com um investimento de quase R$ 50 milhões, o Ministério da Saúde irá construir e ampliar 338 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Pernambuco. Além de melhorar estas unidades, a expectativa é de que sejam construídas mais nove UPAs, além da ampliação de outras duas. No caso das UBS, 327 unidades serão ampliadas.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o objetivo deste projeto é melhorar o atendimento para a população pernambucana. "As UPAs e UBS estão inseridas nas redes prioritárias do Ministério da Saúde, que buscam desafogar os atendimentos nas emergências e ampliar a assistência especializada”, comenta Padilha.
upas1Dentre os serviços oferecidos pelas UBS estão os atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, todos de forma gratuita. Já as UPAs, auxiliam no atendimento de vítimas de acidentes e com problemas cardíacos. Ambas atuam, também, para possibilitar a diminuição do tempo de espera por atendimento nos hospitais públicos.
Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) fazem parte do programa Saúde Toda Hora e são auxiliadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), que realizam o atendimento e encaminham o paciente para o local de atendimento adequado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!