Mary não poderá ser candidata a vice de Chico do Agrícola

By Sanchilis Oliveira - 02:04

Chico realiza convenção e continua sem vice

319404_392900347434660_1098171539_nO PTB partido Trabalhista Brasileiro realizou na tarde desta sexta-feira a convenção que oficializou o nome de Chico do Agrícola como candidato a prefeito de Escada com a coligação intitulada “Juntos para Escada Avançar” formada por nove partidos sendo eles PCdoB, PHS, PMN, PP, PR, PSD, PSDB e PTB o evento foi realizado no antigo cinema Utinga. A novidade da convenção foi o lançamento do nome da deputada estadual e esposa do prefeito de Escada Jandelson Gouveia (PR) a vice-prefeita de Chico, porém o tiro saiu pela culatra, pois Mary Gouveia não poderá disputar a vaga de vice ao lado de Chico do Agrícola Pelo fato de ser parente de primeiro grau do atual prefeito sendo vedada a candidatura de Mary pela Constituição Federal no Artº 14 § 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge (esposo ou esposa) e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição (para o mesmo cargo). No caso da Deputada Mary Gouveia pelo fato de ser esposa de Jandelson Gouveia se constitui o parentesco de primeiro grau por manterem união estável ficando impedida de concorrer a qualquer vaga seja prefeita, vice-prefeita ou vereadora do município de Escada, pois se assim pode-se Mary não seria candidata a vice e sim a prefeita. Com essa o PTB permanece sem vice tendo só o nome da Drª Leila para disputar a Eleição Junto a Chico do Agrícola.

Presentes presente no evento o prefeito de Primavera, Jadeildo Gouveia, o Galego do Gás, e de Jânio Gouveia prefeito de Amaraji, o ex-prefeito de Cortês, Ernani Borba e representando o Senador Armando Monteiro (PTB), o Sr. Drailton Costa.

529224_392899674101394_1093843315_nAlém deste ato de desespero em lançar Mary à vice sem poder ser a convenção de Chico do Agrícola foi recheada de crimes eleitorais do começo ao fim, passando por cima do calendário eleitoral e da Lei eleitoral que diz que campanha política na rua só após o dia 7 de Julho, porém o que se viu foi uma passeata que saiu da casa do prefeito Jandelson junto com seu candidato Chico e sua possível vice Drª Leila junto com aproximadamente cem pessoas com carro de som cantando o jingle “é obra pra todo lado”, e continuou com o carro de som em frente ao cinema Utinga transmitindo tudo o que estava acontecendo dentro. Ao termino do evento novamente o prefeito e seu candidato saíram em passeata pela Avenida João Manoel Pontual com bandeiras da candidata a Vereadora Drª Ana, constituindo propaganda extemporânea que pode levar a inelegibilidade e ao pagamento de cinco mil reais por crime cometido.

Redação do Escada News

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. manda essa deputada voltar para a sebleia e terminar o mandato dela pq não se elege mais nunca, e qto a chico coitado ta perdido

    ResponderExcluir
  2. Vcs sao um bando de invejosos isso sim, aprendam a fazer politica e assim podem ganha pra alguma coisa.

    Façam seus projetos,apresentem ele...peder tempo tomando conta do outro candidato vcs nao vao chegar a luagr nenhum.

    Agora depois q lerem apaguem esse comentario porq sempre fazem isso,vcs nao aguentam criticas e pensam q todo mundo gosta desse jeito de vcs.

    ResponderExcluir
  3. e quizer chama caximbo para ser vice de chico do agricola kkkkkkkkkkkk ze mane

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!