Estudantes de Goiás são convidados para estagiar no Facebook, nos EUA

By Sanchilis Oliveira - 19:15

Três alunos da UFG irão passar três meses na sede da empresa.
Eles receberam o convite durante a Maratona de Programação, em Goiânia.

estudantesTrês alunos da Faculdade de Ciências da Computação da Universidade Federal deGoiás (UFG) estão de malas prontas para estagiar no Facebook, a rede social mais utilizada no mundo. Os colegas Paulo César Pereira da Costa, André Augusto Miranda e Wislley dos Santos receberam o convite de um representante da empresa na última edição da Maratona de Programação, realizada no ano passado, em Goiânia.

Eles viajam neste mês para a sede do Facebook, que fica em Menlo Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os estudantes acreditam que a agilidade deles em resolver situações adversas ligadas à informática contribuiu para que eles recebessem o convite. “Estamos acostumados a resolver problemas em um curto tempo. Isso para uma empresa como o Facebook é muito valioso”, declara Paulo César Pereira da Costa.

O estágio irá durar três meses e oferee oportunidades para os estudantes aprofundar os conhecimentos sobre as redes sociais. “Basicamente iremos ajudar no desenvolvimento de novas funcionalidades, consertar bugs [erros encontrados em algum tipo de programa] e também aperfeiçoar o site para deixá-lo mais rápido”, explica o futuro programador André Augusto Miranda.

Além de aprender com os profissionais do Facebook, os rapazes esperam que, quando voltarem ao Brasil, a carreira deles seja impulsionada. “Da mesma maneira que o Facebook viu a gente e nos ofereceu essas vagas de estágio, provavelmente, quando voltarmos, a visibilidade no mercador estará maior”, acredita Wislley dos Santos.

Dicas
O gerente regional do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Cláudio Rodrigo de Oliveira, explica, para conquistar boas vagas de estágio durante o curso de graduação, é preciso buscar  novos conhecimentos, continuamente, mesmo após a conclusão do curso.

“O estudante universitário deve estar ciente que para procurar uma vaga de estágio ele deve possuir conhecimentos básicos como domínio em informática, língua estrangeira e também saber trabalhar em grupo. Além disso, o candidato deve ter pleno domínio da língua portuguesa. Saber ler, falar e escrever corretamente são aptidões essenciais para conquistar uma vaga”, afirma. Ele faz alerta: “O conhecimento básico é adquirido na instituição de ensino superior, mas o aluno deve complementar os estudos e aprimorá-los”.

G1

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!