Eduardo avisa a Humberto que PSB só aceita o PT na vice

By Sanchilis Oliveira - 22:22

Governador deixa claro que PSB não abre mão da disputa. Nome será anunciado até a próxima quarta, após encontro de Eduardo com Lula

eduardo

Apesar da intensa movimentação do senador Humberto Costa (PT) nas últimas horas para mostrar ao PSB que tem condições políticas de unir a Frente Popular e disputar a Prefeitura da Cidade do Recife, o governador Eduardo Campos não vai recuar e já decidiu: até quarta-feira (20) lançará o nome do pré-candidato do PSB à PCR.

Esse anúncio ocorreria na segunda-feira (18), mas foi adiado por conta do cancelamento do encontro que manteria nesta sexta-feira (15) com o ex-presidente Lula em São Paulo. Para compor com o PT, a proposta de Eduardo é inverter a atual dobradinha. O PSB, que indicou o atual vice-prefeito – Milton Coelho – ficaria agora na cabeça da chapa, enquanto o PT – que tem o prefeito João da Costa – ficaria com a vaga do vice.

Essa proposta foi colocada pelo governador para o senador Humberto Costa nesta quinta-feira (14) em Brasília. Os dois conversaram no final da tarde - Eduardo seguiu para Brasília depois de passar o dia no Rio.

Se não for possível ao PT aceitar a sugestão, Eduardo vai lembrar a Lula que nas eleições estaduais de 2006 a Frente Popular saiu com dois candidatos, ambos com apoio do ex-presidente: ele próprio (Eduardo, que passou para o segundo turno e elegeu-se governador) e Humberto. Dirá também que o próprio PT, a cada dia que passa, dá mais argumentos para que a sua tese se fortaleça: a de que a sociedade cansou da briga interna petista. Após a conversa com Lula, indicará o candidato.

Dos nomes do PSB colocados à disposição da Frente Popular para ser o candidato, dois crescem na bolsa de apostas para a disputa no Recife: os dos ex-secretários Danilo Cabral e Geraldo Júlio.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!