Senac e Senai oferecem mais de 16 mil vagas

By Sanchilis Oliveira - 14:54

Projeto Novos Talentos 2012 já inscreve a partir de amanhã

Folha PE

Por meio de uma parceria com o Senai e o Senac, a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) do Estado inicia as inscrições para o Projeto Novos Talentos 2012. Ao todo, serão 16.518 vagas distribuídas semanalmente no decorrer do ano. Candidatos interessados nas primeiras vagas já podem se inscrever a partir de amanhã, exclusivamente pela internet, no site da secretaria (www.stqe.pe.gov.br). São 12 mil vagas ofertadas pelo Senac e 4.518 pelo Senai. A matrícula é gratuita e as primeiras aulas devem ter início em 15 dias.

Esse é o segundo ano da ação, mas de forma diferenciada. “No ano passado nós decidimos abrir todas as vagas de uma só vez, mas houve um grande número de inscrições e algumas pessoas terminaram desistindo antes do curso ter início. Por isso, achamos melhor oferecer essas vagas a cada semana”, contou a secretária executiva Angella Mochel. Apesar das oportunidades serem lançadas aos poucos, cada interessado só poderá participar de uma atividade. Para participar, é preciso ter, pelo menos, 18 anos, o Ensino Fundamental completo e assinar uma declaração garantindo ser de baixa renda. Ao fim da inscrição, o candidato deve receber um comprovante com as informações necessárias para realizar a matrícula, como local, data e hora. No site da secretaria, o candidato ainda tem acesso aos cronogramas das inscrições em andamento e as da semana seguinte. Os cursos mais rápidos terão 160 horas, durando, aproximadamente, dois meses.

Entre os cursos oferecidos, estão: eletricista instalador predial de baixa tensão, costureiro, confeiteiro, padeiro, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e instalador de tubulação industrial. Ao todo são 68 cursos, disponibilizados em 58 municípios. As inscrições dessa primeira semana vão até a quinta-feira. Para a segunda semana, elas devem ser feitas entre os dias 28 e 30 de maio. Apesar de as aulas serem oferecidas pelo Senai e Se­nac, o Governo entra com a contrapartida de lanches, camisetas e a coordenação. Outras informações através do número da Agência do Trabalho: 3183-7000.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!