PT nacional quer Humberto

By Sanchilis Oliveira - 09:52

Folha PE

humberto1Apesar das negativas dos dois candidatos à Prefeitura do Recife do PT - João da Costa e Maurício Rands -, informações de bastidores dão certeza de que os dois estão fora da disputa e que o candidato colocado pelo partido para as eleições é o senador Humberto Costa. A decisão - que teria o dedo do ex-presidente Lula - teria sido comunicada aos dois em reunião com a cúpula do partido, em São Paulo, ontem. Oficialmente, o encontro teria sido apenas para “distensionar” a disputa para as prévias do partido no próximo domingo. A definição, no entanto, seria uma solução para tentar salvar o partido - rachado em meio a tantas desavenças e frágil diante da realização de uma nova prévia - e reunir a Frente Popular em um palanque. O governador Eduardo Campos não teria motivos para não apoiar Humberto. Há maior probabilidade de assim o grupo também ser apoiado pelo bloco alternativo liderado por Armando Monteiro Neto (PTB). Mesmo também tendo negado conversas com a direção nacional sobre o tema, o senador não tem nada a perder com a disputa. Vale destacar ainda que caso assuma a Prefeitura, o caminho para o Governo do Estado, em 2014, fica mais curto. É esperar para ver.

Tucanada reunida - O deputado Daniel Coelho, que deve concorrer à PCR, estará hoje, em Brasília, com pré-candidatos do PSDB das 100 maiores cidades do País. O encontro, que também contará com a presença do presidente nacional da sigla, deputado Sérgio Guerra, visa a troca de experiências e discussão de experiências para as campanhas.
João-teimoso
Segundo informações extra-oficiais, durante a reunião com o diretório nacional do PT, ontem, Maurício Rands não colocou muita resistência para retirar sua candidatura das prévias. Já o prefeito João da Costa foi mais insistente, bateu o pé e teria até chorado em nome da manutenção de seu nome, mesmo contra a vontade do partido.
Visitinha
O deputado Sílvio Costa (PTB) afirmou ontem, em entrevista à Rádio Folha, que acredita nas denúncias do ministro Gilmar Mendes sobre pressões de Lula para adiar o julgamento do mensalão. Para o petebista, conhecendo a forma de agir do ex-presidente, ele não iria chamar o ministro para uma conversa na presença de Nelson Jobim apenas para um cafezinho.
Fazendo cálculo
Enquanto o PT nacional definia os rumos da eleição municipal na tarde de ontem, o deputado federal João Paulo - apontado como um dos principais motivos para o racha no partido - estava fazendo uma prova de Cálculo. O ex-prefeito está concluindo o curso de graduação em Economia na Faculdade Boa Viagem.
Joaquim em cena
Caso Humberto saia candidato e seja eleito, assume a sua vaga no Senado o suplente Joaquim Francisco (PSB). Ontem, ele confessou que não vem acompanhando o desenrolar das prévias. “Não tenho participado do dia-a-dia da política, mas prometo que caso seja necessário, vou me atualizar rapidamente”, destacou.
Curtas
Na rede - O presidente do PT nacional, Rui Falcão, divulgou vídeo conclamando a militância do partido sobre as recentes acusações contra Lula. “Vamos desbaratar mais esta manobra daqueles que querem desmoralizar o PT e o presidente Lula, com nítidos objetivos eleitoreiros”, disse.
Homenagem - Pré-candidato à Prefeitura do Cabo, o deputado Betinho Gomes (PSDB) será homenageado pelo Caxangá Ágape hoje, em almoço no restaurante Spettus Derby. O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, fará a saudação.

"Sou vítima da campanha sistemática mais orquestrada da história do Brasil" - Do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), em sua defesa no Conselho de Ética do Senado

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!