Jarbas e PMDB fecham apoio a Betinho no Cabo

By Sanchilis Oliveira - 11:08

Peemedebista Chico Amorim é o nome do partido para a vice do deputado tucano

Folha PE

Jarbas-e-BetinhoO PMDB oficializou nesta segunda (28) o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) a prefeito do Cabo de Santo Agostinho. O ato ocorreu no escritório político do senador Jarbas Vasconcelos, que selou a aliança juntamente com o secretário-geral do partido Raul Henry e com o presidente peemedebista no Cabo, Chico Amorim – nome indicado para compor a vice de Betinho.

Jarbas justificou a decisão pela “história e atuação política” do deputado. “Conheço Betinho Gomes desde que ele era menino. Sempre foi um militante muito atuante. Sempre com muita responsabilidade. Eu tive oportunidade de acompanhar toda sua trajetória política. Como deputado estadual, tem tido atuação ampla. É uma pessoa de diálogo, uma pessoa que tem visão. Foi a melhor solução que a gente podia ter no Cabo”, defendeu o senador.

Raul Henry fez coro aos elogios de Jarbas a Betinho, enfatizando que o Cabo precisa de um governo qualificado para aproveitar o momento econômico vivido pelo município com o Polo de Suape. Ele justificou a formação de aliança com partidos de tendências diferentes e até opostas a uma decisão da Executiva regional de dar autonomia aos Diretórios Municipais para tomarem a decisão de acordo com a realidade de cada cidade.

“Tem municípios que a gente vai caminhar com PSDB, a exemplo do Cabo, há outros que estaremos com o PT, como em Abreu e Lima, e outros em que teremos candidato próprio. A gente aceita cada realidade municipal”, explicou.

Além do PMDB Betinho Gomes – filho do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, ex-prefeito do Cabo – já conta com o apoio do PPS, PTdoB e PR. E diz estar em negociação com outros seis partidos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!