Gasolina é suspeito de matar homem há dez anos e é preso em Jaboatão

By Sanchilis Oliveira - 19:16

Comerciante de 51 anos foi detido em casa por policiais do GOE.
Ele é suspeito de matar homem que tentou roubar coco em sua propriedade.

Informações do G1

O comerciante Givaldo Ferreira Pontes (Gasolina) de 51 anos foi preso em Piedade, bairro de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta terça-feira (29), suspeito de ter matado um homem há dez anos em Serrambi, no Litoral Sul de Pernambuco.

Segundo a polícia, o suspeito é dono de uma casa de shows no Cabo de Santo Agostinho, tem também agências de automóveis e já teve postos de gasolina. Ele também já foi candidato a prefeito de Barra de Guabiraba no Agreste em 2004 e candidato a deputado estadual em 2010. O crime aconteceu em 2002, quando três rapazes teriam pulado o muro de uma propriedade do comerciante para roubar cocos e foram recebidos a tiros. Um deles foi atingido e morreu – os outros dois fugiram.

O comerciante foi preso em casa, por volta das 6h, por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), que entrou na investigação a pedido da juíza da Vara Criminal de Ipojuca. “Houve uma solicitação por parte da magistrada para que nós auxiliássemos, tendo em vista que já faz algum tempo que não conseguiam localizá-lo. Passamos por várias cidades e conseguimos identificar onde ele estava morando, em um apartamento em Piedade, onde demos voz de prisão a ele”, detalha o delegado do GOE, Cláudio Castro.

O suspeito foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde fica à disposição da Comarca de Ipojuca.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!