Foto: Esmola quando não mata de vergonha vicia o cidadão

By Sanchilis Oliveira - 11:00

casa de chico

Próximo ao período de convenções os ânimos estão começando a aflorar tanto dos candidatos quanto dos eleitores. A foto ao lado exibe uma das práticas mais comuns em ano eleitoral, o assistencialismo, a foto mostra a frente da casa do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Escada Chico do Agrícola (PTB).

Apesar de a prática ser ilegal os políticos não deixam de usar desta forma que é constituída crime eleitoral a compra e venda de votos ou qualquer forma de assistencialismo em ano eleitoral por parte de pré-candidatos.

Segundo um eleitor que não quis se identificar, eles se direcionam a casa do atual prefeito Jandelson Gouveia (PR) para pedirem e eles os respondem "vá na casa do Chico, ele tem pra ajudar vocês", quando chagam na casa do pré-candidato recebem dez reais em um kit de alimentos "um pacote de arroz, um quilo de feijão, um pacote de café, um pacote de leite e um óleo" todos de terceira qualidade que muitos rejeitam.

A prática de doações de cestas básicas, materiais de construção e outros itens podem levar a inelegibilidade de qualquer candidato, pois se constitui compra de voto.

Foto: Facebook

Redação do Escada News

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!