Diretório nacional anula prévias e marca nova votação para primeiro domingo de junho

By Sanchilis Oliveira - 01:09

Novela petista ganha novo capítulo, mas mantém os mesmos protagonistas

Folha PE

charge ptA prévia do PT que pretendia definir o candidato do partido à Prefeitura do Recife, realizada em 20 de maio, foi anulada pela Executiva Nacional da legenda, e uma nova votação interna foi marcada para o dia 03 de junho. Segundo o editor do Blog da Folha, Valdecarlos Alves, o clima esteve tenso entre os pretendentes à candidatura petista, o deputado federal e secretário estadual de Governo Maurício Rands e o atual prefeito João da Costa.
A definição saiu após uma reunião que durou pouco mais de três horas. João da Costa e Rands sentaram-se próximos e estiveram acompanhados de seus aliados Humberto Costa (Rands) e Oscar Barreto (João). O presidente nacional do PT, Rui Falcão ouviu os pretendentes, o deputado federal Fernando Ferro e o secretário de organização do Recife,  Antônio Pessoa, mais conhecido como Zico.
joaorandsEnquanto isso, no Recife, militantes se reuniram na sede do diretório municipal do partido em demonstração de apoio ao prefeito.
Além da questão do Recife, o diretório nacional do PT discute também nesta quinta o destino de sua candidatura em outras duas cidades: Mossoró, no Rio Grande do Norte; e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!