Senac Pernambuco inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos

By Sanchilis Oliveira - 12:25

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece vagas para cursos profissionalizantes. São 306 vagas para 14 cursos de diversas áreas, disponibilizadas nas unidades do Senac em Recife, Paulista e Petrolina. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Senac (Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Boa Vista) ou através do site www.pe.senac.br/psg.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Pré-requisitos específicos também são exigidos para cada um dos diferentes cursos.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 deste mês também no site do Senac. A matrícula será realizada no local do curso, entre os dias 2 e 4 de maio. As aulas terão início conforme o cronograma do Centro de Formação Profissional ofertante das vagas, ao qual o candidato deverá consultar.
Os cursos disponíveis são de Costureiro, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Massagista, Garçom Básico, Auxiliar DE Cozinha, Cabeleireiro, Recepcionista em serviços de Saúde, Operador de Computador, Editor Gráfico, Montagem e Manutenção de computador, Administrador de Redes e Operador de Telemarketing. As capacitações encerram as inscrições na sexta-feira (27), exceto os cursos do Centro de Moda e Beleza do Senac Recife, que terminam na quinta (26).

Jornal do Commercio

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!