Prefeito de Escada será convocado para explicar descumprimento da lei do piso salarial dos professores

By Sanchilis Oliveira - 18:17

camara 002

Por Edmundo Fernandes (Blog escada.com)

Servidores públicos da prefeitura de Escada-PE se reuniram hoje (13) pela manhã, na sala do Ministério Público do município, para discutir o reajuste das várias categorias de trabalhadores municipais. As reclamações dos servidores incluem reajustes diferenciados e abaixo dos índices estabelecidos pelos órgãos federais, além da não retroatividade ao mês de janeiro.

Na audiência, o presidente do Sintrame, Pedro Jorge, e uma comissão de 10 professores e quatro vereadores (Ureia, Cara Veia, Marinho e Eurico Moura) alegaram inconsistência e inconstitucionalidade do projeto de Lei 05/2012, que concede o reajuste aos servidores.

O promotor da cidade. Dr. Ivo Pereira, vai determinar, com a brevidade que o caso exige, uma reunião ainda esta semana entre o prefeito, vereadores e sindicato. A proposta foi aceita pela categoria.

Os professores também aprovaram uma mobilização para a próxima sexta-feira (16), no centro da cidade, para exigir do prefeito de Escada o cumprimento da lei. A greve dos três dias, indicada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, não foi encaminhada pelos professores.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!