Serra informa que será candidato

By Sanchilis Oliveira - 00:58

serraO ex-governador  José Serra (PSDB) é candidato à Prefeitura de São Paulo e comunicou a decisão ontem em reunião com o governador do estado, Geraldo Alckmin, e o prefeito de SP, Gilberto Kassab.

Segundo Kassab, Serra tomou a decisão depois de muitos meses de avaliação sobre o projeto político de disputar mais uma vez a Presidência e chegou à conclusão que deveria abandonar esse “sonho” e disputar a prefeitura.

- Ele abandonou o sonho de se candidatar à Presidência. Ser candidato à prefeitura de São Paulo é muito positivo para a cidade porque ele conhece os problemas e tem muitos projetos- disse Kassab.

Apesar da decisão sobre a disputa pela prefeitura estar tomada, falta definir como se dará a oficialização desta candidatura, uma vez que o partido tem prévias marcadas para o dia 4 de março e Serra não se inscreveu.

O governador Geraldo Alckmin, principal patrocinador da candidatura Serra é quem vai conduzir a negociação com os outros pré-candidatos – José Aníbal, Ricardo Tripoli e Bruno Covas- para sacramentar a candidatura de Serra. Este será um fim de semana de intensas negociações, pois a intenção dos tucanos é lançar oficialmente a candidatura de Serra na semana que vem.

Inicialmente, foi articulada a idéia de Serra se inscrever para disputar as prévias (ainda que o prazo para a inscrição de nomes tenha se encerrado na semana passada) e adiar a consulta para que o tucano possa ter um período um pouco maior para sua pré-campanha entre os militantes do PSDB. Há pouco, José Aníbal disse ao blog que não concordará com o adiamento das prévias, mas aceitará que Serra se inscreva, mesmo com o prazo encerrado.

- Não vamos fazer disso (de finalizado o prazo de inscrição nas prévias) um cavalo de batalha, mas não abrimos mão das prévias no dia 4 de março- disse José Aníbal, que participou de reunião do PSDB na Zona Norte de São Paulo, ao lado de Ricardo Tripoli. Segundo ele, uma consulta feita a 763 filiados ao PSDB mostrou que 89% querem ser opinar na escolha do candidato a prefeito.

Os pré-candidatos Bruno Covas e Andrea Matarazzo, embora também convidados para a reunião no diretório da Zona Norte, não compareceram, num sinal de que já haviam conversado com Geraldo Alckmin sobre a candidatura de Serra e já se preparavam para sair da campanha às prévias. No caso de chapa “puro sangue”, um dos dois poderia ser escolhido o vice de Serra.

Hoje pela manhã, o prefeito de São Paulo e principal aliado de Serra, Gilberto Kassab, confirmou a decisão de Serra de entrar na disputa pela prefeitura da Capital. Depois de negociar com o PT a possibilidade de apoio a Fernando Haddad, Kassab disse que Serra é um bom candidato e que deve se eleger prefeito em São Paulo.

G1 / Cristiana Lôbo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!