Sérgio Guerra empolgado com a pré-candidatura de Daniel Coelho

By Sanchilis Oliveira - 16:14

Líder tucano reafirma que chegou o momento de o PSDB ter candidato na capital e avalia que Daniel será o "fato novo" da eleição

Rafael Guerra  /JC

26/12/2011. Credito:Nando Chiappetta/DP/D.A Press - Blog JA - Festa de confraternizacao do PSDB - "Daniel Coelho é o fato novo dessa eleição”. Com esta afirmação, o deputado federal e presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra defende e praticamente garante a candidatura do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) à Prefeitura do Recife. Coelho é um dos quatro pré-candidatos da oposição, que ainda conta com Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (PMDB) e Raul Jungmann (PPS) na lista dos que pretendem substituir o prefeito João da Costa (PT) em 2013.

Sérgio Guerra acredita que, assim como os outros partidos que não estão na base do governo, o PSDB tem o direito de lançar candidato próprio. “Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição majoritária, pesquisas apontam que Daniel tem boas intenções de votos. Ele representa a novidade, reúne as condições necessárias e está capacitado quantitativa e qualitativamente para a disputa”, afirmou o presidente.

O PSDB já apoiou o DEM e o PMDB em outras campanhas no Recife, por isso Sérgio Guerra acredita que chegou o momento desses partidos apoiarem o nome tucano para a disputa. “O ideal é que Daniel Coelho seja o candidato único da oposição”, assegurou Guerra, sem descartar, no entanto, a possibilidade de mais de uma candidatura no campo oposicionista.

Para Guerra, ainda não é possível definir um prazo para que a oposição aponte o caminho que vai seguir. “Não sei como estão pensando os outros partidos. O importante seria apresentar nossa estratégia depois que a base do governo defina sua posição”, explicou Sérgio Guerra.

Com relação às articulações na Frente Popular, que ainda não decidiu se João da Costa vai tentar a reeleição e que tem no senador Armando Monteiro Neto (PTB) um ferrenho defensor da tese de múltiplas candidaturas, Guerra também teceu suas considerações.

“Não anulo a possibilidade de múltiplas candidaturas na Frente Popular, mas acredito que a decisão será entre os nomes do próprio PT. Os candidatos possíveis são João da Costa, Humberto Costa ou João Paulo”, apostou o deputado Sérgio Guerra, que concedeu nesta sexta (24) entrevista à Rádio Folha e também conversou por telefone com o JC.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!