Para PSDB, visita ao São Francisco é "jogo de cena"

By Sanchilis Oliveira - 13:58

Para PSDB, visita ao São Francisco é

Para o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), a vistoria é apenas "jogo de cena"

O PSDB divulgou nota criticando a visita da presidente Dilma Rousseff a trechos das obras da transposição do rio São Francisco. Para o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), a vistoria é apenas "jogo de cena".
"Para os governos petistas, a transposição se resume a uma peça de propaganda. Em 2008, Lula e Dilma visitaram as obras de olho no calendário eleitoral. Agora, ano de eleição, a história se repete. A visita é apenas para dar a impressão de que as obras estão andando. No entanto, a realidade é que estão abandonadas", disse.
De acordo com o líder, a transposição, uma das maiores obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), é um exemplo da incapacidade gerencial da presidente.
"A obra está mais cara do que o previsto, o calendário atrasado e, por conta do abandono, o trabalho que já foi feito começa a se deteriorar. Ou seja, é dinheiro público sendo jogado no lixo. E os brasileiros são prejudicados duplamente -pela demora na entrega da obra e por pagar a conta do desperdício", disse.
Em dezembro, a reportagem da Folha de S.Paulo percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da obra, a partir de Floresta (PE), onde está um dos pontos de captação de água. No cenário encontrou alojamentos depredados e saqueados no meio da Caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão.
A transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!