Jeito de candidato…

By Sanchilis Oliveira - 00:17

serra
José Serra conversou com o governador Geraldo Alckmin na noite de quinta-feira sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, foi aconselhado a decidir se entra ou não na disputa até o próximo domingo, data marcada para as prévias para a escolha do tucano que vai concorrer, mas ainda não tomou a decisão final. No entanto, está com jeito de candidato a prefeito de São Paulo.
Nestes últimos dias, ele tem conversado com políticos e também com ex-assessores sobre a possibilidade de voltar a disputar o cargo. Serra tem dito que a decisão final vai depender do arco de alianças partidárias que conseguir organizar – além do PSDB e do PSD, ele espera, também, o apoio do PPS e ainda tentará ampliar com outros partidos que sinalizam para o lado do PP, com o PSB, por exemplo.
Os mais próximos a Serra avaliam que ele deverá entrar na disputa, ainda que seu projeto político seja disputar mais uma vez a Presidência da República. Este caminho está mais complicado desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Aécio Neves é o candidato óbvio do PSDB à presidência. Segundo um aliado, ele será muito mais ouvido em 2014 se estiver à frente da Prefeitura de São Paulo, que tem o terceiro maior orçamento do país, do que se estiver em casa. Mas se perder a disputa na capital de São Paulo, se esvaem juntos os sonhos de governar a prefeitura e o de disputar mais uma vez a Presidência da República.
G1

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!