Jarbas entra na sucessão do Recife e conversa com Eduardo da Fonte

By Sanchilis Oliveira - 14:05

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidiu entrar nas articulações para a sucessão no Recife. O peemedebista conversou hoje, em Brasília, com o presidente do PP em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, que se coloca como pré-candidato à prefeitura da cidade.
A assessoria de Jarbas Vasconcelos informou que o encontro se deu por causa do posicionamento contrário de Eduardo da Fonte ao apoio à candidatura à reeleição do prefeito João da Costa (PT). Eduardo foi a primeira liderança fora da oposição a conversar sobre sucessão recifense com o senador. Jarbas tem se reunido com frequência com os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM), o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e o ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS), todos pré-candidatos à Prefeitura do Recife.
“Acho importante que essas conversas possam ocorrer, mas o quadro só ficará mesmo delineado quando o PT, que detém o comando da Prefeitura, decidir que rumo vai tomar. Eu e Eduardo concordamos em manter esse diálogo aberto a partir de agora”, afirmou Jarbas Vasconcelos.
Eduardo da Fonte também vem sendo cortejado por dirigentes partidários da Frente Popular. Na semana passada, esteve com o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto. Este é defensor de múltiplas candidaturas na base governista e tem mantido conversas com lideranças de todos os partidos da frente popular.

Diário de Pernambuco

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!