Fernando Bezerra Filho será lançado oficialmente pré-candidato em Petrolina

By Sanchilis Oliveira - 12:10

Foto: Noely Mota/colunista da Social do Vale/JC

FAMÍLIA Miguel, Fernando Filho e Fernando Bezerra unidos na política

Demorou, mas finalmente o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) será lançado, no início de março, pré-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O anúncio deve marcar ainda a reaproximação do atual presidente do PSB no município, deputado federal Gonzaga Patriota, que havia rompido com a família do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) nas eleições municipais de 2008.
O momento parece ser o mais propício para os socialistas, pois a poeira levantada por uma série de denúncias contra os Coelhos finalmente baixou. Fontes ligadas ao PSB de Petrolina disseram ao Blog de Jamildo que o anúncio deve acontecer no próximo dia 3, mas também há possibilidade do evento acontecer dois dias depois, em 5 de março.

No dia 6, aniversário de Fernando Filho, o deputado deve oferecer um café da manhã para receber aliados.
Patriota já vinha anunciando em sua rádio que o anúncio deveria acontecer no início do próximo mês. No ano passado o Blog havia noticiado que Fernandinho, como é conhecido na política local, seria candidato. Em viagem fora do Brasil, naquela época, o pai mandou desmentir.
Coube ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, reaproximar Patriota da família Coelho. O deputado perdeu as eleições municipais há quatro anos para o atual prefeito, Júlio Lossio (PMDB), depois de perder o apoio dos Coelhos. O rompimento,conta-se na cidade, se deu por conta de uma declaração de Gonzaga Patriota que teria dito não precisar, à época, do apoio de ninguém para sair vitorioso. Sileno conseguiu colocar panos quentes e, agora, a situação parece estar tranquila.
O próximo passo será garantir na cidade a tão desejada - e difícil - unidade da Frente Popular, fundamental para enfrentar a bem avaliada gestão de Lossio. Para que o grupo marche unido é preciso demover Odacy Amorim (ex-PSB, atual PT) da ideia de disputar a Prefeitura de Petrolina.
Como no Recife o PSB tem dado sinais cada vez mais claros de que apoiará o candidato do PT nestas eleições, Amorim pode se ver obrigado a desistir da disputa.
Caso Fernando Filho leve a prefeitura, o nome de Fernando Bezerra Coelho para a Câmara Federal já está bem claro. Trata-se de outro filho seu, Miguel, 21 anos. O nome dele, inclusive, já pode ser lançado este ano, dois anos antes da disputa nacional. Tanta antecedência é, na verdae, um recado para quem ainda não percebeu que a vaga de Fernandinho já tem dono.

Blog do Jamildo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!