Raul Jungmann acerta com Soninha a construção de plano de governo para Recife e São Paulo

By Sanchilis Oliveira - 18:17

Foto: Divulgação

Durante encontro que manteve na manhã desta sexta-feira, com a jornalista e apresentadora Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, o ex-deputado e ex-ministro Raul Jungmann, também do PPS, acertou uma série de conversas entre os dois, com vistas a elaborar um programa de governo conjunto para as duas cidades. A próxima conversa entre os dois vai acontecer no Recife, logo após o carnaval, durante visita que a pré-candidata paulista fará à capital pernambucana.
“Claro que os dois programas de governo serão distintos, afinal São Paulo e Recife são cidades com características diferentes. Mas muitos pontos deste programa serão semelhantes, porque tanto São Paulo quanto Recife têm problemas comuns, como, por exemplo, a mobilidade urbana”, explicou Jungmann, durante o encontro que aconteceu no café da manhã do hotel onde o pós-comunista está hospedado, no Centro de São Paulo.
“O metrô é um meio de transporte muito importante. Em São Paulo, o metrô consegue transportar 3.600 mil passageiros por dia”, explicou Soninha, ressalvando, porém, que “para ampliarmos o metrô precisamos gastar muito dinheiro, promover inúmeras desapropriações e interditar regiões da cidade por um longo período de tempo”.
Por isso, ela defende que o ideal é o município investir forte na ampliação, reordenamento e qualidade de gestão do sistema de ônibus. “Veja o caso de Curitiba. Lá, eles investiram pesado no transporte público a partir dos ônibus. Construíram vias expressas, terminais e estações. E hoje a cidade tem um trânsito bastante tranqüilo, as pessoas se locomovem sem problemas e a mobilidade urbana não é um problema para os curitibanos”, comparou Soninha.
Ainda durante a manhã, Soninha acompanhou Raul Jungamnn por um passeio pé pelo centro de São Paulo, onde os dois puderam observar o sistema de transporte público, com visitas às estações de metrô e aos terminais de ônibus. “São Paulo já avançou muito na questão da mobilidade, mas terá que avançar muito mais porque, afinal, é a maior cidade do País e concentra uma população gigantesca.”, reconheceu Jungmann.
Dentro de sua estratégia de conhecer experiências de gestão urbana, Raul Jungmann deverá viajar para o Rio de Janeiro na próxima semana, quando terá um encontro com o prefeito Eduardo Paes, do PMDB. Durante esta semana, Jungman se reuniu com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, com quem conversou sobre mobilidade urbana, e com o ex-prefeito de São Paulo, José Serra, do PSDB, com quem tratou de questões relativas à saúde pública municipal.

Blog do jamildo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!