Escada – 2012 ano das Eleições Municipais; O ano chega e com ele vem as tomadas de decisões

By Sanchilis Oliveira - 00:49

O ano chega e com ele vem as tomadas de decisões, Escada hoje apresenta um cenário político bem diferente de 2004, 2008 e 2010; Os políticos do passado são deixados para trás e na tentativa de não serem apagados pelo tempo se infiltram em grupos políticos para se favorecerem politicamente, mais tratando de 2012, existe uma grande inquietação em relação à candidatura do mais novo grupo formado na cidade e liderado por Lailton Bicicletas que será um dos pré-candidatos a prefeito de Escada. Por arrancar votos do atual gestor Jandelson Gouveia, que tenta alavancar o nome de seu vice prefeito para o pleito; Mais as especulações na terminam por aqui, pois há um certo ar de inconformismo por parte do grupo do Ex-Deputado Lucrécio Gomes em relação a Lailton e seus correligionários por também dividir seus eleitores, ai fica a incógnita. Quem será o próximo prefeito de Escada?

Para entendermos melhor como anda os bastidores analise as equipes dos três pré-candidatos a prefeito de Escada.

Chico do Agrícola (PTB) que é o candidato pela atual gestão terá como seus coordenadores de campanha e principais cabos eleitorais, a Deputada Mary Gouveia e seu marido Jandelson Gouveia atual prefeito de Escada. Figuras bem conhecidas como a ex-secretária de saúde Laila Fidelis e seu marido e atual Secretário de Finanças Franklin Fidelis, sem sombra de dúvidas irão mergulhas de cabeça na campanha. Geraldão e Marta deverão assumir os mesmos postos de articuladores políticos como em 2008. E os cinco vereadores da situação continuarão fazendo o papel de base de sustentação política na câmara municipal.

Lailton Bicicletas (PRTB) que é a terceira via destas eleições terá também um time de força, com Flávio Móveis, pré-candidato a vereador e figura de grande simpatia pelo povo frexeirense, será um dos grandes cabos eleitorais no distrito, Irmão Almir virá com sua experiência política das eleições 2000 quando foi candidato a vice-prefeito o então candidato Mario Minduca, e fará o diferencial na coordenação da campanha; outra que também possui um grande conhecimento político sobre Escada é a ex-vereadora Maria das Graças, atual defensora publica do município será de grande peso na equipe, Ednildo, Sula de bosque e Bel conselheira também contribuirão muito para a desenvoltura das idéias. Professor Isaías uma figura também muito conhecida contribuirá com sua experiência com político militante de esquerda na ditadura militar e três vezes secretário do município será de suma importância durante o pleito. Thiago filho do ex-vereador Zé Mago e Sãnnchyllys Oliveira líder estudantil, também somarão na campanha por serem referência política dentre os jovens e irão representar a força que a juventude tem em meio a um processo político.

Lucrécio Gomes (PSB) permanecerá com as mesmas pessoas que o apoiaram em 2008 quando disputou a prefeitura de Escada. Figuras como o ex-verador Érmirio, o ex-prefeito Zé Alves, o ex- vice Prefeito Amaro Ferras e o vereador Ureia deverão ser as pessoas responsáveis pela parte política e burocrática da campanha. Bernadete, Lins, Cara veias, Pinto Junior e Maia sem duvidas serão fieis escudeiros durante o pleito. Léo deverá ser o defensor das idéias do socialista no distrito de Frexeiras onde o candidato aparece com um alto nível de rejeição.

Agora basta analisar os candidatos e suas equipes e escolher o que realmente é o melhor para administrar seu futuro durante os próximos quatro anos.

Redação do Escada News

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!