Pesquisa interna apontaria 60% de aprovação de Elias

By Sanchilis Oliveira - 18:34

Pesquisa interna apontaria 60% de aprovação de Elias

DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE BASTIDORES, UM LEVANTAMENTO DO PSDB-PE INDICARIA QUE A GESTÃO DO PREFEITO DE JABOATÃO REGISTRA UMA APROVAÇÃO SUPERIOR AO ÍNDICE. PORÉM, O PRÓPRIO GESTOR NÃO QUER REVELAR OS DADOS.

É nesse único fator que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), garante estar focado. O tucano corre de comentar as alfinetadas que vem recebendo do deputado estadual e prefeiturável do PSB no município, João Fernando Coutinho, que, na última terça-feira (20), acusou Gomes de tentar se apropriar de obras realizadas pelo Governo do Estado na cidade. Contudo, a tranqüilidade exagerada de Elias teria um motivo: pesquisa. O gestor teria recebido, na semana passada, o resultado de um levantamento encaminhado pelo PSDB sobre a sua gestão. Essa amostra apontaria uma aprovação do governo municipal que ultrapassaria a casa dos 60%.

A informação não é confirmada nem negada pelo prefeito Elias Gomes. O tucano se nega a divulgar resultados das pesquisas quem vem realizando. Todavia, há duas semanas, ele mesmo disse que, no momento certo, iria chamar a imprensa para divulgar o resultado de uma recente amostra sobre a aprovação de sua gestão. Ainda não cravou uma data para tal.

A iniciativa de Elias de anunciar que vai revelar os números de uma pesquisa – realizada inicialmente apenas para consumo interno – é uma resposta aos rumores que dão conta de que o prefeito tucano teria uma alta rejeição e uma aprovação que não ultrapassaria 20%. Uma das piores da Região Metropolitana. É justamente nessa provável má avaliação da administração de Elias que o deputado João Fernando Coutinho tem se agarrado.

Nos bastidores do PSB, é comum o comentário de que o parlamentar está buscando se aproveitar de um “vácuo político” que existiria em Jaboatão. Como as oposições ao atual prefeito não demonstram a mínima força de enfrentamento e a situação de Elias, segundo socialistas, não seria das melhores , haveria uma possibilidade do surgimento de um novo discurso focado no modelo de gestão impresso, com sucesso, pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Há quem diga, também nos bastidores, que João Fernando Coutinho não tem nada a perder com a consolidação de sua candidatura em Jaboatão. Mesmo que o parlamentar não consiga vencer, nas urnas, o prefeito Elias Gomes, sairia do pleito com o nome fortalecido na Região Metropolitana,onde ainda não é muito conhecido. Coutinho tem sua base eleitoral na Mata Sul do Estado.

brasil247

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!