Prorrogação de prazos do Detran acaba nesta sexta-feira

By Sanchilis Oliveira - 11:39

Devido à operação padrão, licenciamento de veículos, renovação da carteira de habilitação e transferências podem ser feitas até esta sexta-feira (12)

Da Redação do pe360graus.com

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para pagamento de diversos documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Devido à operação padrão dos funcionários, alguns prazos foram prorrogados, como o da renovação da carteira de habilitação, o porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e transferência de veículos.
O prazo regular para renovar a carteira de habilitação, por exemplo, é de trinta dias, mas se essa data final coincidiu com o período da greve, a multa não é cobrada - mas só até esta sexta-feira. Se não fosse a greve, os carros que têm placas terminando em 1, 2, 3 e 4  já teriam que circular portando o CRLV 2011 (documento verde). Esse prazo também foi extendido para sexta (12). Por fim, a transferência de veículos, que precisa ser feita em até trinta dias foi prorrogada para a mesma data.
"As isenções relacionadas ao Detran terminam no dia 12 de agosto. As outras, que são no dia 15 e 30 são o IPVA, cobrado pela Secretaria da Fazenda", explica Sérgio Lins, diretor de fiscalização do Detran.
As pessoas que não receberam o documento do carro pelo correio devem entrar em contato com o telefone 3453.1514 para pedir orientações ao Detran. Caso fique constatado o extravio do documento, a pessoa tem direito a uma segunda via sem custos adicionais.
Caso algum motorista tenha recebido uma multa que considere injusta, pode recorrer ao Detran. "Basta procurar o Detran, preencher o requerimento padrão, anexar cópia da CNH, do CRLV e da notificação, justificar no verso o requerimento", explica Sérgio Lins.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!