Nestor Vidal é eleito prefeito de Magé, na Baixada Fluminense

By Sanchilis Oliveira - 23:50

Município realizou nova votação, após cassação de eleitos em 2008.
TRE montou forte esquema de segurança nos arredores dos locais de voto.

Alba Valéria MendonçaDo G1 RJ, em Magé

O candidato Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito de Magé, na Baixada Fluminense, após as eleições realizadas neste domingo (31). Ele disputou o cargo com outros cinco concorrentes. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após a apuração de 95,42% das urnas. A contagem dos votos foi totalmente encerrada logo após às 19 horas.

Segundo o TRE, Nestor Vidal obteve 68,62% dos votos válidos. O seu principal adversário, Werner Saraiva, teve 23,82% dos votos. Após o anúncio da vitória do candidato do PMDB, eleitores lotaram a praça principal do Centro de Magé, para comemorar com o político a eleição.

"Agora vou tentar colocar Magé no caminho do bem. Essa cidade sofreu assassinatos, fraudes e corrupção. Vou rever os contratos da última gestão, em função das denúncias de irregularidades. Pretendo reformar ruas, reabrir hospitais, além de melhorar o transporte e a educação do município", prometeu o novo prefeito.

Nova eleição após cassação de prefeita
O município realizou uma nova votação por causa da cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL). Eles perderam o mandato por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.

Núbia Cozzolino foi afastada do cargo em setembro de 2009, por ordem da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Em dezembro do mesmo ano, a 1ª Vara Cível de Magé cassou o mandato da prefeita e decretou a perda dos seus direitos políticos por cinco anos. No entanto, a sentença da Justiça só foi publicada no início de janeiro de 2010, após o fim do recesso do judiciário. Desde então, o presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, irmão de Núbia, assumiu interinamente a prefeitura do município.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!