Nenhum sinal de corrupção

By Sanchilis Oliveira - 09:01

 

Diante do megaescândalo no Ministério dos Transportes, a presidente Dilma dá sinais práticos de que fará uma faxina geral em seu governo. Nos Transportes, aliás, a limpeza incluiria, também, todas as superintendências do Dnit nos Estados. Em Pernambuco, o órgão está sob o controle do deputado Inocêncio Oliveira, que, inicialmente, nomeou Marcos Crispim, filho do ex-deputado José Marcos, e no lugar deste, há um ano e seis meses, o paraibano Divaldo de Arruda Câmara, técnico de carreira da instituição.

Numa entrevista ao jornal O Globo de ontem, Inocêncio colocou as mãos no fogo pelo aliado. “Divaldo tem 35 anos de carreira na área e reputação ilibada. Mas, se a presidente resolver mudar e tiver alguma coisa errada, tem toda a prerrogativa. Não vou interferir”, disse. Na verdade, a mídia nacional descobriu maracutaias em praticamente todas as superintendências do Dnit.

Em São Paulo, o responsável pelo Dnit desviou cimento, foi condenado e cumpriu pena. Em Santa Catarina, João José dos Santos, indicação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, está envolvido em irregularidades nas obras de rodovias que ligam Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

Em Pernambuco, é possível que nem tudo esteja como manda o figurino da ética, mas nem Crispim nem tampouco Arruda Câmara estão no furacão da podridão descoberta nos Transportes. Pelo menos até agora, diga-se de passagem. Não se sabe o que virá por aí.

PODRIDÃO– O superintende do Dnit no Paraná, José da Silva Tiago, foi escolhido pelo ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. É um dos que têm a situação mais delicada. É investigado pelo TCU e a CGU por sobrepreço em obras. No Mato Grosso, também da cota do Pagot, já caiu o superintendente Nilton de Brito, acusado de favorecer a empresa do irmão, o engenheiro Milton de Brito. No Amazonas, o Dnit é totalmente controlado pelo ex-ministro Alfredo Nascimento.

Reprodutor afamado - Com uma dúzia de herdeiros espalhados pelo País afora, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) não tem fama de bom reprodutor por acaso. Ao aguardar, ontem, uma audiência em Palácio com a presidente Dilma, ele foi abordado pela ministra Ideli Salvatti, que sapecou: “Gonzaguinha, você ainda continua fazendo um monte de menino?”

PMN reiventa “Negão Abençoado” - O PMN ressuscitou o ex-deputado federal Marco Antônio, o Negão Abençoado, aceitou a sua filiação e o lançará candidato a prefeito de São Lourenço da Mata. É bom lembrar que a ficha dele não é nada referencial: foi expulso do PRB. Já em Jaboatão, o PMN vai disputar a Prefeitura em faixa própria com o advogado Paulo Varejão, hoje procurador da Câmara.

Apostando em Dilma - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse, ontem, ao blog que fez de tudo, como ministro, para o ex-presidente Lula dar uma guinada na educação. Demitido por telefone quando se encontrava no Exterior, Cristovam nunca perdoou Lula. Mas, agora diz que quer ajudar Dilma a fazer uma revolução na educação fundamental.

Amigos para sempre - O ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) diz que ninguém vai conseguir intrigá-lo com o deputado Raimundo Pimentel, adversário histórico e aliado de hoje. “Estamos entendidos e vamos subir num mesmo palanque em Araripina”, afirma. Bringel, na verdade, sonha em disputar a Prefeitura de Araripina com o apoio de Pimentel.

CURTAS

DISCRIMINAÇÃO– O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), não tem mesmo motivos para elogiar o Governo Eduardo. A Secretaria de Saúde já abriu as primeiras UTIS no Sertão, mas discriminou Serra, escolhendo apenas os hospitais de Salgueiro e Ouricuri.

ARDEM, ORELHAS!– A presidente da Cepe, Leda Alves, fez um relato dramático ao governador das estradas sertanejas, principalmente o trecho entre Albuquerquené/Afogados da Ingazeira, que enfrentou na semana passada. As orelhas de Isaltino Buracão devem estar em chamas.

ELOGIOS – Na passagem, ontem, pelo Cabo, onde participou das festividades de emancipação política do município, o governador Eduardo Campos encheu a bola do prefeito Lula Cabral (PTB). Que tem pesquisas em mão com aprovação superior a 75%

fontes:  blog do magno martins

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!