Mudança no trânsito da Avenida Norte começa sábado

By Sanchilis Oliveira - 21:04

Para tentar dar mais agilidade aos motoristas, o giro à esquerda no cruzamento da avenida com a rua Gomes Coutinho passa a ser proibido

Da Redação do pe360graus.com

A partir deste sábado (30), haverá outras mudanças no trânsito do Recife. Desta vez, a principal alteração será feita na Avenida Norte. As mudanças começam a valer às 6h. O giro à esquerda no cruzamento da Avenida Norte com a rua Gomes Coutinho vai ser proibido.
De acordo com a presidente da CTTU, Maria de Pompéia, a mudança deve dar mais agilidade ao trânsito na avenida. "As pessoas entravam aqui a esquerda sem segurança, disputando espaço com quem vinha da Avenida Norte de frente e infelizmente a gente já registrou vários acidentes nesse ponto", afirmou.
Com o giro à esquerda proibido, os motoristas devem seguir em frente e entrar à direita na avenida Professor José dos Anjos. Depois, entrar novamente à direita na rua Euclides Gomes e seguir em frente para atravessar a Avenida Norte.
Para melhorar o fluxo nessas ruas, a Euclides Gomes vai ser mão única e o estacionamento proibido dos dois lados. Na rua Gomes Coutinho, o estacionamento vai ser proibido apenas do lado esquerdo. Além disso, a partir deste sábado, o cruzamento com a Avenida Norte vai ter um semáforo. "Vamos implementar um sinal aqui, sincronizado com o da rua José dos Anjos de forma que a gente não venha segurar o trânsito. Pelo contrário, a gente quer que o trânsito flua mais rápido", explicou Maria de Pompéia.
Esta é a segunda mudança na Avenida Norte: a primeira intervenção foi em 09 de julho, com a eliminação de giro à esquerda no cruzamento com a rua da Harmonia, no bairro de Casa Amarela. No local, os condutores estão proibidos de realizar a conversão à esquerda e precisam seguir até o Largo Dom Luiz para fazer o retorno pela praça e acessar o outro sentido da avenida Norte. 
O PLANO
Lançado em maio, o Plano de Ações para o Trânsito do Recife vem realizando operações de mudanças no tráfego na cidade. Dentro do plano, no último sábado (23), a CTTU eliminou giros à esquerda em dois pontos e fechou de três acessos entre a pista local e a principal na avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda/Boa Viagem. Ainda serão proibidos contornos semelhantes em pontos da Mascarenhas de Moraes e Abdias de Carvalho.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!