De olho em 2020, políticos já articulam palanque em Escada para grupo forasteiro

17:36

Deputado Everealdo Cabral ao lado do prefeito Lula Cabral. Foto: Divulgação

Mesmo sem haver iniciado de fato a disputa eleitoral de 2018, políticos da região já pesam na prefeitura em 2020, grupos de outras cidades já articulam a vinda para Escada na ânsia de disputar as eleições majoritárias. 

O atual prefeito Lucrécio Gomes (PSB), que cumpre seu segundo mandato no comando do município, não poderá se candidatar novamente ao posto. A sucessão começa a ganhar corpo entre os nomes que pretendem disputar a vaga no próximo pleito municipal. 

Ensaiando a disputa, um grupo de políticos escadenses buscam, o nome do Deputado Estadual Everaldo Cabral (PP), que teria o apoio do seu irmão, Lula Cabral (PSB) atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, município vizinho a Escada. 

Entre os apoiadores surgem o nome de alguns vereadores escadenses, que articulam iniciar o projeto apoiando, Fabiola Cabral (PP), para Deputada Estadual nas eleições de outubro. O objetivo do prefeito do Cabo seria a consolidação de um frente de força para manter seu poderio político na região, e Escada, estaria na mira do seu projeto. 

Situação semelhante Escada viveu em 2004, quando a pulverização de candidatos, e a indicação de um nome sem peso político necessário pela gestão da época, levou a eleição de um candidato desconhecido pertencente a um grupo político de Amaraji. 

Para as eleições municipais de 2020, já se fala em vários nomes, e em candidaturas de vários partidos para a prefeitura de Escada, sendo eles, PSB, PT, REDE, PSC, PP, PMN, PRB, PPL, PCdoB, Patriota, e PTB.

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook