Deputado Lucas Ramos articula COMPAZ para Petrolina

09:30

Foto: Felipe Bione.

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) acompanhou, nesta quarta-feira (30), o secretário-executivo do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Nelson Holanda, em visita ao Centro da Juventude de Petrolina. O representante do Executivo Estadual iniciou o levantamento técnico do local onde será implantado o Centro Comunitário da Paz (Compaz), o primeiro fora da Região Metropolitana do Recife.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas atua para que o município sertanejo seja contemplado com o Compaz. O deputado é o autor da Indicação Nº 8046/2017 ao Governo do Estado para que seja instalado em Petrolina um centro nos moldes dos implantados pela Prefeitura do Recife na capital. Também destinou R$ 80 mil, por meio de emenda parlamentar, para elaboração do projeto executivo necessário à construção do equipamento.

Foto: Felipe Bione.

“O Compaz oferece oportunidades à população, aproximando o poder público do cidadão com a prestação de serviços e difusão da cultura de paz e não violência. O governador Paulo Câmara já manifestou disposição em interiorizar esse instrumento tão importante para as políticas educacionais, sociais e de combate à criminalidade”, afirmou o parlamentar. O secretário-executivo está empenhado em tornar o Compaz uma realidade no município sertanejo. “Daremos total atenção ao pleito do deputado Lucas Ramos e buscaremos contratar com celeridade a empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo que viabilizará o Centro da Paz”, garantiu Nelson Holanda.

Criado em 1972, o Centro da Juventude atende atualmente moradores de 15 bairros petrolinenses com atividades de judô, hidroginástica, xadrez, tae kwon do, reforço escolar, recreação, pintura, oficinas para as mães, relaxamento e alongamento para idosos. O local inicia o atendimento ao público às 6h e encerra às 22h. “O espaço irá passar por uma profunda transformação que o deixará apto para que Petrolina receba um Compaz, o primeiro fora do Recife”, disse Lucas. “Entendemos que a prevenção é extremamente importante nesse processo de cultura da paz, e o melhor caminho é garantir mais oportunidade e promover a cidadania em Petrolina e na região do São Francisco”, finalizou.
Foto: Felipe Bione.

Para a coordenadora do Centro, Socorro Siqueira, o local tem potencial para oferecer mais. “Também atendemos 480 alunos especiais, entre eles uma turma com 58 estudantes com deficiência auditiva. E podemos ampliar nossa atuação com a implantação de novos serviços”, relatou. O estudo para implantação do Compaz foi acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Areia Branca, Wata Lima.

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook