Troca de farpas marca sessão desta terça, polêmica sobre a eleição da mesa diretora causa mau estar entre os vereadores

21:33

Bate boca entre os vereadores Elias Ribeiro, Sandra Valéria e Valdênia de Cássia esquentou o clima no plenário da Câmara de Escada

Bate boca entre o Vereador Elias Ribeiro e a Vereadora Sandra Valéria. Foto: Sanchilis Oliveira

A sessão ordinária desta terça-feira (13/03), foi marcada por temperamentos alterados e clima de tensão, logo após o inicio da fala do vereador Elias Ribeiro (SD), que foi o único inscrito no grande expediente, o clima começou a pesar, ácido em seu discurso sobre o ocorrido ontem (12/03), na sessão de eleição da mesa diretora que acabou não acontecendo.

"Toda semana realmente existe um cenário e um acontecido nesta casa... eu jamais iria deixar de cumprir com minhas obrigações, para fazer uma eleição da mesa diretora onde no regimento tinha data, pelo motivo do qual a Câmara Municipal não houve energia, foi suspensa, na semana seguinte, na terça-feira foi feriado... foi um determinação do juiz que fosse marcado com urgência a eleição da mesa diretora, e assim eu fiz na sexta-feira, convocando todos os vereadores para que na segunda-feira (12/03), a gente fazer a eleição da mesa diretora" destacou o vereador Elias Ribeiro.

"O juiz diz na decisão que eu descumpri a ordem judicial, e eu não descumpri estou cumprindo. ele mandou ontem suspender a sessão, para que a vereadora Sandra Valéria convoque a eleição e presida a sessão" destacou o vereador Elias Ribeiro.


Discordando da fala do presidente da Câmara, a vereadora Sandra Valéria interrompeu o vereador, "Você sabe muito bem que eu recebi ontem a ordem através do oficial de justiça para assumir a presidência", não aceitando a interrupção, Elias logo disparou contra a vereadora "para a senhora que não sabe é prerrogativa do vereador ouvir quando outro fala, ou na escola que a senhora estudou não lhe ensinaram a quando um fala o outro ouvir". 

Logo que terminou o discurso do vereador Elias Ribeiro, a vereadora pediu a fala ao que de pronto foi negada pelo presidente da casa. 

Outra intervenção feita durante a votação dos requerimentos, foi a fala da vereadora Valdênia de Cássia (AVANTE), e causou outro clima de tensão, pois o tempo todo foi interrompida pelo presidente que afirmava "fale sobre o requerimento vereadora não de outros assuntos", em resposta a vereadora disse "o senhor descumpriu o requerimento e a ordem judicial, e deveria ter convocado na sexta a eleição e não fez".

Logo após o bate boca as vereadoras se retiraram do plenário da Câmara Municipal de Escada, em ato de protesto contra o vereador Elias, que logo em seguida deu por encerrada a sessão.

Muitos vereadores não compareceram a sessão. Foto: Sanchilis Oliveira

Estiveram presentes na sessão os vereadores, Eduardo do Arretado (PP), Elias Ribeiro (SD), Valdênia de Cássia (AVANTE), Gil Sat (PMB), Marcos Santiago (PMN), Antonio Rufino Filho (PTB), e Sandra Valéria (MDB). 

Não compareceram os vereadores, Karoly Feledi (PSB), Roberto do Pichá (PMN), Fernando Empreiteiro (PR), Rogério (PSD), Dêda Móveis (PDT), e Cátia da Farmácia (PSC). O plenário da Câmara de Escada, foi o contraste da noite de ontem, estava praticamente vazio.

Assista a sessão completa transmitida pelo Portal Escada News:


You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook