Vereadores de Escada apresentam projeto que antecipa as eleições para presidente da Câmara

20:21

Na última sessão ordinária os parlamentares escadenses colocaram na ordem do dia a proposição


Na volta do recesso legislativo da Casa José Sisenando Cabral de Sousa os parlamentares começaram  as atividades com ares e vontade que tudo permaneça como estar, isso porque, um projeto que antecipa as eleições para a mesa diretora foi colocado em pauta na última sessão ordinária. Porque tanta pressa e qual a justificativa da antecipação? ainda paira no ar a indagação.

Em 2017 a casa legislativa viveu uma novela entorno de um projeto de autoria da vereadora Sandra Valéria (MDB), que propunha o fim a reeleição para o cargo de presidente da Câmara de Escada, mesmo tendo apoio de parte dos vereadores insatisfeitos com o atual presidente, o projeto nem das comissões passou, e o sonho de barrar a permanência do atual presidente se foi. Pois bem, chegamos em 2018, e como dizem que o ano só começa depois do carnaval, a folia tratou de animar os vereadores e suas imaginações, além do desejo de deixar tudo da mesma forma.

Mas vamos lá ao tal projeto, oque está por trás desta reviravolta na vontade dos vereadores, que inclusive faziam parte do G7 (grupo de sete vereadores que se intitulavam independeres), não é nada mais que o pragmatismo eleitoral, e a chamada política franciscana, que é dando que se recebe, muito corriqueiro na política por sinal.

A favor da ideia devem ter atualmente uns dez vereadores, alguns deles inclusive que faziam fortes críticas ao atual presidente, e chegaram a dizem que ele era um "ditador", palavras de um parlamentar. 

Difícil é entender se oque erá profano ontem será santo amanhã, oque era ruim passa a ser bom e alvo como a neve? complicado de saber por onde anda a coerência, acho que deve ter se mudado de cidade ou até mesmo pode ter morrido de vergonha.


INOCENTE QUER SABER: O projeto terá o voto do vereador Eduardo do Arretado e seus companheiros? E quais serão os candidatos fora o atual presidente? e quem será candidato para perder?

Na  terça-feira (27/02) teremos as cenas do próximo capitulo, e o desfecho dessa película Mexicana. 

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook