TRE-PE detalha esquema montado para eleições de Ipojuca

09:34

Principais Candidatos a prefeito (a) de Ipojuca, Célia Sales (PTB) e Carlos Santana (PSDB).

Eleitores de Ipojuca vão às urnas no próximo domingo (2) para eleger o próximo gestor do município. A dois dias do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) detalhou o esquema preparado para o pleito. Disputam a Prefeitura Municipal Célia Sales (PTB) e Carlos Santana (PSDB).

O TRE montou um plano para a segurança para a eleição suplementar. Segundo o presidente da corte, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, para o sábado e o domingo, 150 policiais serão deslocados para o local.

"Vamos enviar a CIP Motos, a Rádio Patrulha, um terço do Batalhão de Choque, a Polícia Federal - nós temos uma equipe amanhã e no domingo teremos duas equipes", afirmou. O esquema foi montado para evitar boca de urna, compra de voto e aglomeração.

O TRE-PE também projeta que por volta das 19h esteja concluindo a apuração dos votos.

O presidente do órgão também explicou quem poderá votar no próximo domingo. "Quem vai poder votar são aqueles eleitores que estiveram cadastrados até 2 de novembro de 2016. Esses que votaram na eleição passada são os que estão aptos a votar. Alguns eleitores que foram cadastrados posteriormente deverão chegar lá e não terão condições de votar porque não participaram de eleição anterior", afirmou.

Diplomação
Antônio Carlos Alves da Silva também falou sobre a expectativa da diplomação do eleito. "A partir do dia 7, o juiz começa a apreciar a prestação de contas. Ele tem até o dia 20 de abril para diplomar", informou. 

Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

You Might Also Like

1 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook