Célia Sales é eleita com 31.010 votos a primeira mulher prefeita de Ipojuca

23:08


Blog do Magno - Numa disputa bastante polarizada entre Célia Sales (PTB) e Carlos Santana, o Carlinhos (PSDB), a trabalhista levou a melhor e é a nova prefeita de Ipojuca. Com 100% das urnas apuradas, a candidata recebeu 55,20% dos votos válidos, já o tucano obteve 42,58%.

Nos últimos meses, a eleição suplementar movimentou a cidade, que integra o Grande Recife. Nas eleições de outubro de 2016, Romero Sales, marido de Célia, disputou o pleito, mas teve a candidatura impugnada ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, foi o mais votado.

A decisão tomada pela Justiça Eleitoral foi a de organizar um novo pleito. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Irmão Ricardo (PTC), ficou à frente da Prefeitura, após eleição muito tumultuada na Câmara, com agressões mútuas.

Célia Sales declarou mais cedo, em entrevista, que as áreas de prioridade serão educação, habitação e segurança, além de priorizar a contratação de locais.

"Credito e dedico essa vitória ao meu Deus, a Ele toda honra e glória. Dedico também ao povo de Ipojuca, que quis a mudança, que escolheu conosco transformá-la numa cidade modelo. Esse é o sonho de todo ipojucano. Eu e minha equipe vamos transformar em realidade. Chegou um novo tempo, vamos trabalhar para todos", promete.

A prefeita eleita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), saiu às ruas do centro da cidade, na noite de hoje (2), para comemorar a vitória obtida no pleito. Ao lado do marido, Romero Sales, e de militantes, a petebista fez uma pequena caminhada para, em seguida, voltar à sua residência.

Da sacada, cumprimentou os eleitores, que não continham a felicidade. Alguns ainda conseguiram entrar na casa para abraçar a nova prefeita.

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook