Nova presidência do Conselho Municipal de Educação do Cabo é eleita

11:02



Uma nova presidência para o Conselho Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho (CME) foi eleita nesta última terça-feira (21/03), em reunião ordinária na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro da Cidade. A nova presidente é a professora e técnica da Educação, Jakeline Santos e o vice-presidente é o representante titular do segmento dos pais de alunos, Iraquitan Carmo. Os novos titulares foram eleitos após a posse dos novos membros do Conselho, atualização feita a cada dois anos, de acordo com o regimento interno do Plano Municipal de Educação.

A reunião foi aberta com a apresentação dos novos participantes do Conselho Municipal, formada por integrantes de vários setores da sociedade cabense, dentre eles: pais de alunos, Câmara dos Vereadores, Prefeitura Municipal, Rede Particular de Educação e Sindicato dos Professores. Após a apresentação dos membros, proferida pela secretária municipal de Educação, Sueli Nunes, a chapa formada por Jakeline e Iraquitan se ofereceu para concorrer ao pleito.

Como não houve nenhuma chapa concorrente que se candidatou, os conselheiros aptos a votar aclamaram a chapa para a presidência do próximo biênio do CME. A chapa agradeceu a confiança e elogios dos membros do Conselho e disse que se empenhará para fiscalizar a educação municipal e tornar a rede de ensino do Cabo uma referência na Educação Básica do país.

O secretário de Governo do Cabo, Paulo Farias, parabenizou a nova presidência e ressaltou que é do interesse pessoal do prefeito Lula Cabral, colocar em prática todas as medidas possíveis para fortalecer a educação do município. A secretária de Educação Sueli Nunes, enfatizou que sem a participação da sociedade civil, o governo não consegue implementar todas as medidas necessárias. “Nós precisamos do olhar do outro para colaborar com os rumos da nossa educação”, destacou a secretária.

Após a eleição, os membros já começaram a discutir medidas práticas urgentes para melhorias da Rede Municipal de Ensino. Os técnicos da Secretaria de Educação apresentaram ao conselho uma proposta de material didático que poderá alavancar o desempenho dos estudantes da Rede Municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), medido pelo MEC. Outros pontos levantados brevemente para reuniões posteriores do Conselho são a aprovação de material didático específico para a Educação Infantil, questões estruturais e logísticas das escolas do Cabo e conteúdos que deverão constar nesses materiais.

Texto e fotos: Diego Lós – Ascom SME/Cabo

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Twitter

Facebook